Mais económico
Quando dizemos que reparar é mais económico, não nos referimos apenas a um serviço que fica mais barato do que comprar um equipamento novo. Reparar também é mais económico porque diminui o volume de lixo eletrónico e os custos de reciclagem ou destruição associados, também fomenta a economia circular e local, visto que grande parte das reparações são feitas em reparadores situados perto das nossas casas por ser mais cómodo e mais rápido, o que significa que reparar gera emprego e investimento.
Menos desperdício
A reparação também é responsável pela diminuição do desperdício uma vez que evita inúmeros processos de reciclagem que é certo que são menos abrasivos do que a produção de novos produtos mas no processo de reciclagem, especialmente na reciclagem de resíduos eletrónicos, entre 20% a 35% do material é perdido. E a reparação ainda cria produtos recondicionados que são vendidos a preços mais competitivos que ficam acessíveis a novos consumidores.
Mais ambiente
São necessárias inúmeras matérias-primas e enormes quantidades de energia para fabricar os nossos queridos telemóveis, por essa razão, a reciclagem destrói não só o material como toda a energia utilizada durante a fabricação. A melhor forma de reduzir o impacto ambiental é, sem dúvida, manter os produtos eletrónicos o maior tempo possível.
Por isso a reparação deve ser a primeira escolha do consumidor até porque, atualmente, podemos com alguma facilidade substituir componentes danificados, aplicar mais memória ou colocar uma bateria nova sempre que necessário. A reciclagem passa a ser o segundo plano e direcionada para os componentes que já se encontram obsoletos.
Como podemos ajudar?
No nosso catálogo dispomos de diversas peças de substituição e ferramentas adequadas à reparação de telemóveis. Se não encontrou a peça ou ferramenta que pretendia, não hesite em entrar em contacto connosco. Faremos o nosso melhor para encontrar o que deseja a bom preço.